Chi Kung

O Chi Kung é uma prática da medicina chinesa que envolve exercícios físicos, respiratórios e de movimentação corporal em associação com a concentração mental do praticante trazendo muitos benefícios tanto em nível físico, quanto mental e espiritual.

Ao se lidar com energia é fundamental cuidar-se energeticamente muito bem. A prática do Chi Kung é traduzida como a "arte de manipular energias" e é uma das formas mais atuantes, para uma vida física equilibrada com longevidade, saúde e flexibilidade até o final da vida. O Chi Kung estimula todos os canais (meridianos) do corpo, além de limpar as energias inconvenientes e faz circular energia vital por todo o corpo.

Segundo a mestra Dominique Ferraro, um dos principais objetivos do Chi Kung é o equilíbrio da energia Yin Yang:

"Yin e Yang. Para compreendermos a visão chinesa do sistema energético, podemos compará-lo à eletricidade. A fim de que a corrente flua, é preciso haver dois pólos, um negativo e outro positivo. Da mesma forma, cada um de nossos órgãos contém energias bipolares: Yin, o pólo negativo, e Yang, o pólo positivo. Para funcionar bem, cada órgão precisa recber um suprimento suficiente de energia com o Yin e o Yang totalmente equilibrados.

O propósito do Qi Gong (Chi Kung), como o da acupuntura ou da massagem chinesa, é levar harmonia às energias dos órgãos, de modo a proteger o corpo do ataque de fatores externos, como vírus, calor, umidade, e também fatores internos, como as emoções negativas. Todo desequilíbrio duradouro prejudica a circulação energética, que segue uma ordem precisa de influência, de órgão para órgão. Tais interações incluem o espírito, uma vez que o espírito coloca a emoção em concordância com o órgão no qual ela é refletida, ou pelo qual é influenciada.

Rua Michael Fokine, 17, Conjunto Shangrilá 4 - Parque Dez, Manaus, AM - 69054-739

 Tel 1: 092 98431-5747

Tel 2: 092 98124-9219


 

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook ícone social